A longa-metragem «Contraluz», do realizador Fernando Fragata, foi galardoada com o prémio de «melhor drama» na 5ª edição do Festival Internacional de Cinema da Costa Rica, revela a página do certame na Internet.

Rodado nos Estados Unidos, «Contraluz» conta uma história com contornos de ficção científica sobre um grupo de pessoas marcadas por um acontecimento inesperado que lhes mudou radicalmente a vida, escreve a Lusa.

Aproveitar todos os momentos da vida como se não houvesse amanhã é a mensagem do filme, segundo o seu realizador.

«Contraluz» foi rodado integralmente entre 2008 e 2009 em Los Angeles, em paisagens mais inóspitas, como o deserto Mojave ou as margens dos lagos Mead e Powell, e conta com produção e elenco luso-americanos.

Nesta história, com argumento de Fernando Fragata, entram Joaquim de Almeida, Evelina Pereira, Ana Cristina de Oliveira e também Skyler Day, Scott Bailey e Michelle Mania.

A produção teve o apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Fernando Fragata é autor dos filmes «Sorte Nula» (2004), «Pulsação Zero» (2002), «Pesadelo cor-de-rosa» (1998), comédia protagonizada por Diogo Infante e Catarina Furtado, e da curta-metragem «Amor e alquimia» (1995).

TRAILER

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Post Navigation