Lee Morris dos Fstoppers fez uma campanha de moda usando apenas um iPhone 3GS. Os resultados foram nada menos que incríveis considerando o equipamento a ser utilizado. Mas o papel principal não vem do iPhone, mas sim da perfeita e poderosa técnica de iluminação utilizada.

“Evidente que tenho de dar mérito a câmara do iPhone, pois pode não ter melhor qualidade, mas tem uma leitura muito boa da temperatura de cor e principalmente na medição da luz. Este trabalho desenvolvido pelo Lee, vem apenas reforçar a ideia que nunca é a máquina que faz as melhores fotos, mas sim o fotógrafo. O equipamento ajuda, mas o olhar sobre o assunto e “dominar” a luz, só o fotógrafo tem este poder. Por isso nunca culpem o vosso equipamento, o defeito parte sempre do factor humano.”

“Evidente que tenho de dar mérito a câmara do iPhone, pois pode não ter melhor qualidade, mas tem uma leitura muito boa da temperatura de cor e principalmente na medição da luz. Este trabalho desenvolvido pelo Lee, vem apenas reforçar a ideia que nunca é a máquina que faz as melhores fotos, mas sim o fotógrafo. O equipamento ajuda, mas o olhar sobre o assunto e “dominar” a luz, só o fotógrafo tem este poder. Por isso nunca culpem o vosso equipamento, o defeito parte sempre do factor humano.


Neste momento, a fotografia profissional atravessa mais uma etapa difícil. A mudança do analógico para o digital foi dura, a fotografia “banalizou-se”. A câmera fotográfica tornou-se de fácil utilização para o comum cidadão. Muitas pessoas com uma SLR digital se acham fotógrafos prós, quando nem sabem direito para que serve um diafragma. Devido ao forte aparecimento de fotógrafos nos mercados, o digital começa a fortalecer nos trabalhos originais e com forte técnicas de iluminação.

Para marcar diferença neste mercado, não basta uma câmara XPTO, é preciso ter bom conhecimento técnico, entender o funcionamento da luz e marcar um estilo próprio. A boa fotografia não é só o belo sorriso do modelo, a par estética está cada vez mais valorizada nos trabalhos fotográficos.”

Fonte: pplware.sapo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Post Navigation