A Tamron acaba de anunciar a sua última objetiva da gama SP (Super Performance), uma zoom ultra grande-angular, com abertura máxima de F/2,8, Tecnologia de Compensação de Vibração – VC e Motor de Focagem Ultrassônico (USD – Ultrasonic Silent Drive). Mais uma aposta forte da marca…

Tamron 15-30mm Di A012_A_CANON

Tamron SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD

De acordo com a Tamron, a sua construção óptica de 18 elementos em 13 grupos, incluindo um elemento XGM (eXpanded Glass Molded Aspherical) colocado no grupo frontal, bem como diversos elementos de vidro LD (Low Dispersion), permite compensar as aberrações como distorção geométrica e coloração lateral, o que, acrescenta a marca, “garante uma grande qualidade de imagem em toda a gama focal”.

Devido ao grande diâmetro e perfil convexo do elemento frontal, não é possível utilizar filtros de proteção neste tipo de objetivas. Assim, e pela primeira vez numa objectiva Tamron, é usado um revestimento anti-sujidade no elemento frontal, o qual repele água e todo o tipo de sujidade, tornando mais simples remover quaisquer contaminantes que toquem na lente.

Já o aclamado revestimento BBAR (Broad-Band Anti-Reflection), diz ainda a Tamron, “foi refinado para permitir uma maior uniformidade na transmissibilidade da luz em todas as gamas críticas”. Juntamente com o revestimento eBAND, os efeitos de “ghosting” (fantasmas) e “lens flare” típicos de objectivas ultra grande-angulares “são efetivamente eliminados, resultando em imagens mais claras e nítidas”.

A marca continua, assim, a apostar forte nas gamas profissionais e a expandir o seu leque de objectivas para câmaras reflex digitais (DSLR) “full frame”. A SP 24-70mm f/2.8 foi a primeira da série, incluindo igualmente tecnologia de compensação de vibração, seguida pela 70-200mm f/2.8, 90mm f/2.8 Macro e 150-600mm F/5-6.3. A gama fica, agora, mais completa com a SP 15-30 f/2,8, que será exibida no stand da Tamron na Photokina, que decorre entre 16 e 21 de Setembro, em Colónia, na Alemanha. Quanto à data para lançamento no mercado, ainda não foi anunciada pela Tamron.

Especificações:

– Distância focal: 15-30mm
– Abertura Máxima: f/2,8
– Abertura mínima: f/22
– Construção óptica: 18 elementos em 13 grupos
– Lâminas do diafragma: 9 lâminas (diafragma circular)
– Distância Mínima de Focagem: 28cm (11’’)
– Rácio de ampliação máxima: 1:5
– Tamanho do filtro: N/A
– Peso: 1,1 Kg
– Encaixes compatíveis: Canon, Nikon, Sony

BH/Niobo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Post Navigation