PANORAMA 2012: COMO SE VÊ O DOCUMENTÁRIO PORTUGUÊS?

PANORAMA Mostra do Documentário Português, regressa a Lisboa 13 a 21 de Abril com programação no Cinema São Jorge e na Cinemateca – Museu do Cinema.

A 6ª edição da Mostra apresenta este ano o tema: Como se o documentário português?

Como se vê a si próprio por quem o faz, onde se vê e de que forma, por quem é visto, e que consequências tem o ver no fazer. Numa época de poucas certezas e muitas possibilidades quanto à maneira como o cinema é visto hoje em dia, o PANORAMA volta a ser um espaço de reflexão, acompanhando os caminhos para onde vai e por onde se move o documentário português.

Este ano o PANORAMA divide a sua programação entre o Cinema São Jorge e a Cinemateca – Museu do Cinema, onde vão decorrer as sessões dos Percursos no Documentário Português , este ano uma co-programação do PANORAMA e da Cinemateca dedicada à Imagem Muda – Pioneiros,Caçadores e Vanguardistas, que foca o documentário feito nos primeiros anos do cinema em Portugal até à chegada do cinema sonoro.

Neste contexto, os filmes serão musicados pelo compositor e pianista Filipe Raposo.

Panorama – Mostra do Documentário Português é uma iniciativa da Apordoc – Associação pelo Documentário e a Videoteca Municipal de Lisboa, e conta com a co-produção do Cinema São Jorge e da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e a parceria estratégica da EGEAC.

Para mais informações:
Nadia Sales Grade
Tlm 966404444
Email imprensa@panorama.org.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Post Navigation